A missa de sétimo dia de Manoel Carlos foi realizada na quinta-feira, 16 de janeiro, na Paróquia Nossa Senhora da Paz, no bairro de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. A cerimônia religiosa reuniu amigos e familiares do renomado autor de novelas da Globo, que faleceu no último sábado, 10 de janeiro, aos 92 anos de idade. A missa teve início às 18h30 e foi divulgada pelas redes sociais da produtora responsável pelo legado do escritor e detentora dos direitos autorais de suas obras.

    A celebração contou com a presença de vários famosos, incluindo o ator Tony Ramos, que atuou em diversas obras de Manoel Carlos e falou sobre a perda em entrevista. “Não tem como descrever de outra forma. O Maneco vai estar presente sempre, né? Então não há nenhuma dúvida das homenagens que ele continuará recebendo, a importância que ele tem para a dramaturgia, para a televisão, além de meu amigo pessoal, meu compadre, enfim. Vamos pensar na paz de Deus para ele, que está descansando”, disse Tony Ramos. Outras presenças notáveis incluíram o diretor Jayme Monjardim e as atrizes Marieta Severo, Fernanda Montenegro e Giulia Figueiredo, filha de Lilia Cabral.

    Manoel Carlos foi um dos principais nomes da televisão brasileira, conhecido por suas novelas que marcaram época e conquistaram o coração de milhões de espectadores. Sua contribuição para a televisão brasileira é inegável, e sua ausência será sentida por todos que o conheceram e admiraram seu trabalho. A missa de sétimo dia foi uma oportunidade para que amigos e familiares se reunissem e prestassem homenagem a um homem que deixou um legado duradouro na dramaturgia brasileira.

    A produtora responsável pelo legado de Manoel Carlos continuará a ser a guardiã de seus direitos autorais e obras, garantindo que seu trabalho continue a ser celebrado e apreciado por novas gerações. Enquanto isso, aqueles que o conheceram e amaram continuarão a se lembrar de sua contribuição para a televisão brasileira e a cultura popular.