A novela Três Graças da Globo criou um cenário interessante ao reunir os ex-casais Viviane Araujo e Belo na história. A atriz Viviane, que havia se casado com Belo entre 1990 e 2007, agora vai denunciar que ele pretende cometer um crime na trama das nove. Esta não é a única reunião inusitada entre ex-cortesãos de novelas, e eles têm vários casos em suas carreiras.

    Um dos pontos altos da novela, que está prestes a ser lançada, é a reunião de Viviane e Belo, que são ex-maridos havia 19 anos. Outros ex-casais já vieram de longe e se tornaram amigos, como Cláudia Alencar e Guilherme Fontes, que se reencontraram em 2013, em Joia Rara. A atriz Cláudia e Guilherme fontes se conheceram nas gravações da novela Pátria em 1981. Já Paulo Betti e Eliane Giardini são um dos principais, casados nos anos 70 e voltaram a contracenar a década passada, na Órfãos da Terra, de 2019. A novela também mostra outras uniões felizes e infelizes entre exes da vida real, o que é raro acontecer.

    A Globo está de parabéns pela iniciativa de reencontrar os casais em suas tramas. Isso demonstra a habilidade dos criadores de novelas na elaboração de histórias. O que chama atenção é que a reunião dos ex-cortesãos já começa a gerar uma grande repercussão. Isso é interessante. Além disso, a novela também mostra casais felizes e infelizes em suas tramas, o que é uma característica interessante da trama.