Um acidente aéreo na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, vitimou toda a família do ex-piloto da Nascar Greg Biffle no dia 18 de dezembro. A esposa de Greg, Cristina Grossu Biffle, enviou uma mensagem de texto à sua mãe minutos antes da queda, relatando estar em apuros, enquanto a aeronave retornava ao Aeroporto Regional de Statesville, onde acabou caindo. Além da família, havia outros passageiros a bordo do Cessna C550 que realizou um voo entre Fort Lauderdale, na Flórida, e Statesville. A administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes iniciaram uma investigação para esclarecer as causas do acidente, que ainda não foram divulgadas.
A tragédia ocorreu quando a família Biffle estava retornando de uma viagem de aniversário e estava a caminho de casa, onde ainda estiveram na noite anterior, após Cristina Grossu Biffle receber cartas destinadas a famílias carentes em uma loja Staples na Carolina do Norte. Ela havia solicitado às cartas para enviar por e-mail antes do seu vôo. “Ela disse: ‘Mãe, você pode ir buscar as últimas 17 cartas que estão na Staples? Quero enviá-las pelo correio antes de embarcar no avião amanhã'”, relata a mãe, Cathy. Informações de rastreamento indicam que o avião retornou ao aeroporto pouco depois de decolar, mas as causas da queda ainda não estão claras.
Além de Greg e Cristina Biffle, os filhos da família também estavam a bordo do avião, sendo eles a filha de 14 anos Emma e o filho de 6 anos Ryder. Segundo informações, havia sete pessoas a bordo do Cessna C550. A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) iniciaram uma investigação para esclarecer as causas do acidente. Este é um evento terrível e, sem dúvida, deve ter sido um choque devastador para os familiares, amigos e colegas da família.
A mãe da vítima deixa uma mensagem emocionante sobre seu filho menor. “Não me lembro do que disse na última vez que o vi, e esse pensamento vai assombrar. Mas eles estavam felizes.”