Fernanda Vasconcellos está desafiando novamente suas habilidades como atriz com seu papel como Samira em Três Graças, uma novela da Globo que aborda temas complexos e problemáticos, como o tráfico de bebês. Atriz que já fez sucesso como mocinha na televisão, Fernanda agora enfrenta um dilema moral ao interpretar uma vilã que justifica seus atos com base na vivência, mas que é uma forma muito distorcida de ver a realidade. A artista revelou em entrevista que está muito feliz com esse novo desafio e que é a primeira vez que ela faz uma personagem que não consigue se justificar, o que é um divisor de águas em sua carreira.

Falando sobre o papel de Samira, Fernanda Vasconcellos revelou que a personagem é uma misteriosa e cruel mulher envolvida em um esquema de tráfico de bebês. Com uma atuação complexa e cheia de nuances, Samira é uma personagem que não se encaixa em uma rotulagem simples de vilã. “Eu me questionava, quando eu comecei a ler essa personagem, que eu sabia menos coisas do que eu sei agora, se ela era uma bandida ou se ela era ilegal. A Samira está sendo ilegal, mas ela é uma pessoa bacana ou não? E eu continuo ainda com esse dilema”, confessou a artista. A atriz também especulou que a venda da criança, neta da protagonista Gerluce (Sophie Charlotte), provavelmente se concretizará em algum momento da trama, e que a mãe biológica tentará recuperar o filho de forma futura.

A direção de Samir Andrei no elenco de atores de alto nível da novela, como Alana Cabral e Sophie Charlotte, ajudou a dar a mão de Fernanda ao seu novo desafio. A direção também ajudou a criar um ambiente complexo e dramático para o novo elenco, levado por Fernanda Vasconcellos e Alana Cabral. “Eu já fiz muita mocinha, né? Então, o público chegava em mim de uma maneira muito carinhosa. E agora eu sinto o público reconhecendo o meu trabalho. É como se eu tivesse amadurecido como atriz, sabe? Tem um carinho para com o meu trabalho, e não com a personagem. Essa é a diferença”, analisou a atriz, em um momento reflexivo sobre sua carreira até o momento desse momento em si.

Exit mobile version